Laboratório de Estudos Interseccionais da Linguagem e do Desenvolvimento Humano

Seção 3 – Ciência e tecnologia

Depois do Filme Faraday os alunos comentaram sobre a insistência de Faraday e de alguns pesquisadores que são obstinados na procura recursos para o bem estar social e na facilitação do trabalho. Mas logo um aluno chamado João que é bem politizado enalteceu os cientistas más questionou o fato dos governantes estarem na procura de novos armamentos tanto nas armas de pequeno porte quanto nas armas de destruição em massa e aí foi a minha vez de perguntar: e então os cientistas e pesquisadores são neutros na pesquisa que produzem? João mais uma vez, claro que não né professor, se eles produzem armas é para dominar e se para dominar é porque eles obedecem a ordens e dinheiro de alguém para custear as suas pesquisas então a ciência não é neutra. Insisti afinal o que é tecnologia um outro aluno falou é o meu celular, pois tudo que alguém descobriu está aqui dentro. E podemos discutir um pouco mais sobre tecnologia.

Translate »